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 Manual ::ROTA LS:: Cap_LeonardoROTA

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Cap_LeonardoROTA
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Data de inscrição : 03/06/2013

MensagemAssunto: Manual ::ROTA LS:: Cap_LeonardoROTA   Seg Jun 03, 2013 12:23 pm


Para conseguir otimizar seus serviços, a ROTA depende do aspecto mais importante dentro de sua estrutura: o homem. Diferenciados pelas boinas negras e pelo braçal com a inscrição “ROTA” e o Brasão do Primeiro Batalhão de Choque “TOBIAS DE AGUIAR”, estes policiais não sentem em suas fardas um grau de superioridade, mas sim um sentimento de bem servir aos preceitos assimilados e aprendidos desde o início de suas carreiras, obedecendo ao juramento por eles prestados em seu ingresso nas fileiras da Corporação. Com um treinamento constante, uma noção pormenorizada de doutrina em patrulhamento, o que leva à padronização quase total de procedimentos, e um elevado respeito aos ditames de Hierarquia e Disciplina dentro da Polícia Militar, nossos homens buscam em seu dia-a-dia o motivo que faz da ROTA um símbolo de qualidade e um exemplo a ser seguido: a máxima qualidade no emprego de meios para a defesa da sociedade.


- Ler todo o manual;
- Ser totalmente RPG;
- Bom x1+Eagle;
- Ser ativo;
- Vir na HQ equipado;
- Ter RaidCall/Teamspeak+Microfone (IP do RaidCall:6364410/IP do Teamspeak: EM BREVE!!!)
- Empregos sugeridos: DETETIVE/MECÂNICO;



- Nunca comenta DM/DB (Rebaixamento/Demissão);
- Não ser um COP corrupto (Rebaixamento/Demissão);
- Respeitar todos os membros da org e todos os players acima de tudo(mesmo se for desrespeitado) (Demissão);
- Sempre guarde os veículos na HQ ou exploda-os antes de sair do game (Rebaixamento);
- Nunca peça cargo (promoções serão dadas pelo seu rendimento) (Demissão);
- Não mate nenhum membro da ORG, se for x1 avise (Rebaixamento/Demissão);
- Reviste apenas quem estiver de /handsup, algemado ou se estiver na HQ (Rebaixamento);
- Cumpra todas as ordens do seu cargo (Rebaixamento/Demissão);
- Não deixe veículos com -35% de gasolina e nem jogado pela cidade (Rebaixamento/Demissão);
- Apenas invada HQ com autorização de um Líder/Sub, com 3 membros ou mais e de /gov antes de agir (Demissão);
- Extremamente proibido XINGAR|OFENDER|DESRESPEITAR qualquer player, mesmo se ele o desrespeitar apenas de /su Desacato (Rebaixamento/Demissão)
- Seja totalmente RPG;
- Não forjar denuncias (Demissão);
- Nunca discuta ou floode no /r ou /d (Rebaixamento/Demissão);
- Extremamente proibido dar /su em HQ's (Rebaixamento);
- Não invente tipos de /su (Rebaixamento);
- Aceite todas as chamadas de Players (Rebaixamento);
- Não use Drogas ou Armas ILEGAIS (Demissão);
- Respeite seu cargo (Rebaixamento);
- Não abordar no Spawn Civil, e nem abordar HELPER/ADMIN em trabalho (Demissão);



- /m(egafone) -Usa o megafone (Utilizado em blitz/Abordagens/Operações. Ex: /m [ROTAM LS] Parado, saia do veículo e de /handsup! Coopere!
- /revistar - Revista o suspeito Ex: /revistar [id];
- /imo - Imobiliza o suspeito em caso de fuga Ex: /imo [id];
- /r(ádio) - Radio da ORG, pode falar com membros online;
- /d(epartamento) - Fala com todas as ORG's Governamentais;
- /limpar (id) - Limpa a ficha de um suspeito;
- /prender - Prende o suspeito Ex: /prender 0 5;
- /su(speito) - Indica um suspeito que fez algo errado Ex: /su [id] [crime];
- /procurados - Vê a listagem de todos os procurados;
- /algemar [id] - Algema um suspeito após ser rendido;
- /br - coloca uma barreira;
- /rbr - retira a barreira colocada em um local;
- /ficha [id] - mostra a ficha de um suspeito;
- /retirar - retira os itens que o suspeito porta Ex: /retirar armas 0;
- /multar [id] [valor] [porque] - serve para multar alguém que infringiu a lei;
- /gov - Publicar informações aos departamentos;
- /aceitar chamada - aceita a chamada de algum player quando estiver em ronda;
- /ajuda > Ajuda Emprego - Ver mais comandos.



O comando: /su [id do indivíduo] [suspeita]
- /su TH: Tentativa de Homicídio;
- /su Fuga: Ao fugir de um COP;
- /su Drogas: Se o Player Que Voce Revistou estiver Com Drogas;
- /su Materiais: Se o Player Que Voce Revistou estiver com Materiais;
- /su Cúmplice: Quando Esta Ajudando um Procurado;
- /su Vandalismo: Quando Esta Fazendo Algum Vândalo (Subir em cima de carro e destruí-lo);
- /su Desacato: Quando o Player Xinga um Policial ou não obedece as ordens dadas;
- /su Ajuste: Apenas Usado Para Ajustar o Tempo de Um Preso Que Esta Dando DM na Cela;
- /su Invasão: Quando Algum Player Que Nao Seja COP ou Advogado Invade Sua HQ;
- /su DOP: Desrespeito a Ordem Policial, Usado Quando o Player Nao Para para Revista;
- /su Assalto: Usar em Quem Deu a Voz de Assalto;
- /su PIA: Porte Ilegal de Armas, Usado Para Quem Nao Tem Porte Legal de Armas;
- /su Sequestro: Usar em Quem Anunciou o Sequestro, e seus Cúmplices;
- /su Suborno: Para Quem Tentar Dar Propinas Para os Policias Para Se Safar da Punição;
- /su Trote: Para Quem Usou /servico Policia e nao se encontrava no local.


- Só poderão ser feitas com permissão de Líder/Sub;
- Ter mais de 5 membros na operação;
- Quando terminar a OP exploda os veículos e avise com /gov que a OP acabou;
- Não dominar territórios sem antes dar /gov;
- Levar um Enforcer na OP para se equipar dentro dele (Não equipar em Guerras e nem dar /imo em ninguém);



A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou materiais ele tomará /su por drogas ou materiais, e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.
MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.
ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador deve utilizar "/m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP", caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
deverão ser retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador entra.



Quando houver conhecimento que está acontecendo um sequestro, imediatamente os policiais tem que ser organizar para o resgate, largue tudo o que estiver fazendo e se reúna com seus companheiros para agir, um detetive nivel 5 de preferência será o motorista, se for dividido em 2 carros vai um detetive para cada carro assim os outros se dividem em números iguais nos carros, a primeira coisa que o motorista faz é localizar o réfem e ir atras utilizando o /procurar, enquanto isso todos os outros membros preparam o comando /desamarrar id para ir floodando quando chegar perto do réfem, nos casos de sequestros com carros só é permitido atirar com autorização de um cargo 3 ou mais, pois eles já estão preparados para saber quando cessar fogo, os membros devem atirar apenas nos pneus e quando conseguir cessar fogo pois o carro já estará em desvantagem por ter um pneu furado, a partir daí sem atirar apenas tenta chegar perto e desamarrar.
Já em cativeiros os policiais devem agir rapidamente, geralmente o refém está desamarrado sob a mira de uma arma, então a estratégia para abater o sequestrador e deixar o refem vivo não pode falhar. Em todos os casos de sequestro nunca deixe o réfem morrer. Logo quando anunciar o sequestro olhe o id do sequestrador e dê /su sequestro se ele não for GI/FARC, no meio do sequestro se estiver mais alguem ajudando deve tomar /su cumplice. Lembrando que os sequestros devem ser organizados por cargo 3 ou +, e não pode nunca ir sozinho nesses casos, a não ser você seja um major e saiba o que está fazendo
pois para ir sozinho no sequestro só em casos isolados, para estratégias mais detalhadas sobre sequestros leiam o manual avançados, que é importante para se tornar um sargento da ROTA.


C1=Novo no DP qualquer deslize pode ser demitido e nao voltar mais. Sua tarefa é ajudar em ops e blitz e no que mais for preciso.
C2=Já conhece melhor a elite e esta começando a aprender a ser um soldado. Suas funçoes são as mesmas dos C1 e os ajuda no que for preciso.
C3=Está a um bom tempo na elite e esta se preparando para ser um cargo de confiança do lider. Suas funções são: Ajudar em OP's e blitz e pode comandar as que forem nescessárias. Ainda tem que ajudar os cargos 1 e 2.
C4 e C5= Já são cargos de maior confiança do líder, principalmente o C5. tem a funçao do cargos 1,2 e 3. C5 Comanda várias OP's e pode demitir contratar e fazer testes.
Apenas C4 e C5 podem pegar o helicoptero que se encontra na cobertura da DP.



QAP=Na escuta
QRA=Seu/Meu Nome
QTA=Cancelar mensagem anterior
QRV=A disposição
QTI=Deslocamento
QST=Sinal de Urgencia
QTC=Noticia
QSL=Entendido
TKS=Obrigado
QSN=Voce me ouviu
QRH = Sua freqüência varia.
QRJ = Recebo-o mal.
QRL = Estou ocupado.
QRM = Interferência de outra sessão.
QRN = Interferência atmosférica ou estática.
QRO = Aumente a sua potência.
QRP = Diminua a sua potência.
QRR = S.O.S. Terrestre.
QRT = Devo cessar a transmissão ou cesse a transmissão
QRU = Não tenho mensagem.
QRV = Estou às suas ordens.
QRX = Aguarde. Voltarei a chamá-lo.
QRY = Quando é a minha vez de transmitir?
QRZ = Quem me chama?
QSD = Entrar em contato com o posto...
QSL = Acuse o recebimento ou acuso o recebimento.
QSM = Retransmita a última.
QSN = Pode receber-me agora ou posso recebê-lo agora.
QSP = Retransmissão de mensagem.
QST = Comunicado de interesse geral.
QSY = Devo passar para outra freqüência ou passe para outra freqüência.
QSZ = Transmita repetindo uma vez cada palavra.
QTA = Cancelamento de mensagem.
QTB = Concordo com a sua contagem de palavras.
QTC = Mensagem.
QTO = Banheiro WC.
QTR = Hora exata.
QTX = Sairei por tempo indeterminado.
QUD = Recebi o seu sinal de urgência.
QUF = Recebi o seu sinal de perigo.



Sempre que possível ir verificar as celas para revistar os presos e verificar se tem alguém armado ou se está acontecendo algum tipo de rebelião por lá. Caso esteja acontecendo, mande-os parar, o policial poderá usar SPRAY para acabar com a confusão, caso eles não parem isso já é trabalho dos administradores.

- Nível 1 de procura - 2 minutos
- Nível 2 de procura - 3 minutos
- Nível 3 de procura - 5 minutos
- Nível 4 de procura - 6 minutos
- Nível 5 de procura - 8 minutos
- Nível 6 de procura - 9 minutos
- Nível 7 de procura - 10 minutos

Obs.: Nível 6+ de procurado pode chegar matando sem aviso prévio.



Créditos:
Manual: CapLeonardo_ROTA

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